Blog do Sono

Quem já não teve a sensação de acordar cansado? Ou então, mesmo dormindo as oito horas recomendadas de sono despertar exausto? Se você se viu representado nestas duas perguntas, faz parte de uma multidão de pessoas que sofrem de privação do sono. Segundo estatísticas do Dia Mundial do Sono, problemas na hora de dormir fazem parte de uma “epidemia global que ameaça a saúde e a qualidade de vida de até 45% da população mundial”.

Os distúrbios respiratórios do sono afetam muito a qualidade de vida do paciente. Com eles, há alterações profundas na respiração durante o sono, impedindo que a pessoa durma adequadamente ou fazendo com que ela desperte diversas vezes. As noites mal dormidas têm consequências para a boa saúde, incluindo a produtividade e o humor.  Explicamos quais são os principais distúrbios, confira!

Todos querem dormir bem e acordar descansados no dia seguinte. Contudo, para a maioria dos brasileiros, isso é um privilégio: conforme dados do Instituto do Sono, 63% dos adultos do país têm alguma reclamação associada ao sono, como a insônia. Em São Paulo, 25% da população apresenta dificuldade até conseguir dormir, 27% acorda precocemente e 36% não têm facilidade de manter o sono. 

Jeff Bezos é o fundador da Amazon, conhecido por sua cultura corporativa de pensar que todos os dias na empresa são como se fossem o primeiro, para que sempre haja entusiasmo. Como manter esse ritmo na posição de CEO da maior empresa de varejo do mundo? 

Pagina 1 de 40

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!