Blog do Sono

Alguma vez na vida, você já deve ter se deitado e sentido muita dificuldade para dormir. Quando esse problema vira uma realidade de todas as noites, é possível que você tenha insônia crônica, caracterizada pela dificuldade persistente em iniciar ou consolidar a qualidade do sono.

Para dormir melhor, existe uma temperatura ideal e vários outros fatores que afetam diretamente a qualidade do sono. Em geral, uma temperatura agradável é entre 21°C e 23°C, mais comum na primavera. 

Dormir pode não ser a prioridade de muitas pessoas, mas deveria. O sistema imunológico precisa de boas horas de sono. Esse período é essencial na manutenção dos linfócitos e na proteção do organismo. Até mesmo a resposta às vacinas pode ser comprometida em pessoas com o sono prejudicado. Porém, a maioria da população não faz ideia disso.

Que o sono é importante, já estamos cansados de repetir. Porém, muitas pessoas desconhece a relação e os impactos com o funcionamento das atividades cerebrais. Um novo estudo da revista científica “Nature Communications” traz dados interessantes sobre o assunto, que resolvemos compartilhar com você. 

Você já deve estar cansado de ouvir que um adulto precisa de 7 a 9 horas de sono por dia. Esse cálculo foi baseado em uma revisão de estudos da Fundação Nacional do Sono, dos Estados Unidos, e é usado como referência no mundo todo.

Já cansamos de falar por aqui que o sono é muito importante para a boa saúde. Dormir bem é fundamental na preservação da memória, do aprendizado e da produtividade, influenciando até mesmo na criatividade e estabilidade emocional. 

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