Dormir mal é tão ruim quanto fumar; diz Associação Americana do Coração

Estudo realizado pela Associação Americana do Coração (AHA, sigla em inglês) definiu que dormir mal é tão nocivo quanto fumar, em atualização da lista das oito coisas essenciais para a vida (Life’s Essential 8) após 12 anos da última atualização.

De acordo com a pesquisa, dormir mal está associado a uma saúde psicológica ruim. Uma melhora da duração do sono, ou a qualidade dele, reduz a incidência de doenças cardiovasculares, depressão, pressão alta, obesidade e demência. Além de reduzir doenças, dormir bem traz várias melhorias para o corpo como:

Fortalecimento do sistema imune;

Reparo e cura de células, tecidos e vasos sanguíneos;

Melhora da energia e do humor;

Aumento da função cerebral; e

Menor risco de doenças crônicas

Hábitos de sono ruins são um fator de risco para várias causas de morte, o recomendado para adultos são de 7 a 9 horas de sono diárias, por isso segue abaixo algumas dicas para a melhora da higiene do sono :

-Carregue o celular o mais longe possível de sua cama;

-Evite utilizar o celular a noite ou utilize o modo leitura; e 

-Bloqueia as notificações para que elas não lhe acordem durante a noite. 

A AHA também alerta que o sono é apenas um fator para a melhora da qualidade de vida, existem outros sete fatores que fazem viver melhor:

Dieta;

Atividade física;

Baixa exposição à nicotina;

Peso;

Colesterol;

Açúcar no sangue; e

Pressão sanguínea. 

 

 

Fonte: Correio Braziliense

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