Grandes marcas estão cada vez mais priorizando o sono: conheça alternativas para dormir melhor

As pessoas estão valorizando uma boa noite de sono. Diferentes marcas já entenderam o recado e estão apostando na economia do sono, proporcionando alternativas que ajudam a dormir melhor. Segundo um estudo publicado no The Lancet, em junho de 2021, uma em cada cinco pessoas apresentou problemas de sono durante a pandemia, algo que explica, em parte, o aumento das preocupações em relação à questão.

 

No estudo The Lancet, outro dado interessante foi revelado: a economia global do sono, em 2019, foi avaliada em 432 bilhões de dólares. Estima-se que até 2025, já seja avaliada em 585 bilhões de dólares, um crescimento de 35% apenas em 6 anos. Não é à toa que muitas marcas viram uma oportunidade para seus consumidores. Começando pela RealSleep, empresa norte-americana de suplementos de sono, que convidou seus futuros clientes para responderem um questionário sobre seus hábitos e estilo de vida. As respostas contribuíram na formulação de suplementos personalizados conforme as necessidades do consumidor, em que alguns incluíam melatonina, por exemplo.

 

Da mesma forma, a marca de chocolate Fx e a marca de cereais Offlimits criaram produtos focados para facilitar o momento de pegar no sono. os cereais Zombie, da Offlimits, contêm adaptógenos que despertam o relaxamento. O Driftwell da PepsiCo, por sua vez, leva na composição o ativo L-Theanine, um composto que ocorre naturalmente no chá e em alguns cogumelos, servindo para relaxar a mente. No ramo da beleza e cuidados pessoais, não foi diferente: a vela de cuidados com a pele, da empresa Neom, utiliza aromas relaxantes, oferecendo um tratamento que reduz o estresse e induz o sono. Produtos com essa finalidade também são encontrados na Lush, que aposta em loções corporais, espumas de banho e máscaras faciais.

 

As listas de reprodução do Spotify, com inúmeras opções de podcast, também não ficam de fora quando falamos sobre o sono. Inclusive a Disney lançou, em 2019, a Linha Direta da Hora de Dormir, um serviço em que as crianças podiam ligar gratuitamente e ouvir mensagens de seus personagens favoritos da Disney, Marvel e Star Wars. A HBO, em parceria com o aplicativo Calm, foi no mesmo caminho da Disney e criou 10 episódios de 30 minutos de "A World of Calm", serviço voltado ao público adulto e que combina imagens relaxantes com uma narração suave.

 

O que você achou dessas iniciativas? É sempre importante consultar um médico especialista no sono para receber as melhores orientações. Estamos aqui para atender às suas necessidades!

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!

Fale Conosco