Blog do Sono

Para dormir de forma natural e tranquila, é recomendável não ter nenhum dos hábitos listados a seguir. Eles comprometem uma boa noite de sono. Veja abaixo dos maus hábitos, o que fazer para melhorar sua qualidade do sono.

O despertador do celular toca e você, após desligá-lo, se levanta, vai para o banho, toma um café da manhã e começa o seu dia. 
O despertador do celular toca, e, instintivamente, você o coloca na função “soneca” para que ele volte a tocar cinco ou dez minutos depois.

Em qual das situações acima você se encaixa? E em qual delas você pode sair mais prejudicado em relação à saúde?

Na Austrália, pesquisadores da Universidade de Adelaide identificaram que homens que consomem dietas ricas em gordura são mais propensos a se sentir sonolento durante o dia, sofrendo problemas noturnos de sono, e são mais propensos a sofrer de apneia do sono. Publicado na revista Nutrients, o estudo avaliou a associação entre dietas ricas em gordura e sono.

Genes que controlam os relógios biológicos nos tecidos sofrem alterações após uma noite sem dormir. Na Suécia, pesquisadores da Universidade de Uppsala e do Instituto Karolinska descobriram que os genes que controlam os relógios biológicos nas células de todo o organismo são alterados após perdermos uma só noite de sono.Os resultados foram publicados no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism (JCEM).

A insônia pode causar problemas no dia a dia, como falta de concentração e até fortes dores de cabeça. Por isso, é importante dormir bem para que o corpo fique descansado. No caso de adultos, recomenda-se dormir entre seis e oito horas. Já crianças devem dormir pelo menos por 10 horas, em virtude da fase de crescimento – é durante o sono que ocorre o crescimento do corpo.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!