Blog do Sono

Já é comum ouvirmos falar sobre o mau hábito de ficar nos smartphones à noite, olhando redes sociais, e prejudicando o sono. Assistir TV até tarde ou ter o aparelho no quarto para curtir algum filme de terror na cama também geram prejuízo a uma boa noite de sono.

Voluntários saudáveis foram recrutados e monitorados para se verificar como os níveis de açúcar no sangue e a fome reagem a uma noite de sono ruim. O estudo foi realizado para o documentário The Truth about Sleep ('A Verdade sobre o Sono', em tradução livre) para a BBC, Londres.

Dormir bem é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre elas estão dispostas a deixar de usar o celular na cama, de fazer listas mentais sobre as tarefas do dia seguinte à noite, ou de assistir televisão no quarto, etc. Dormir bem requer uma rotina positiva. Por isso, listamos alguns bons hábitos:

Na maioria das vezes, o bruxismo – ranger dos dentes durante o sono – é diagnosticado pelo dentista, mas ele é um dos vários distúrbios do sono existentes. Não se sabe ao certo suas causas, mas estresse, ansiedade e eventuais problemas neurológicos podem desencadear o problema, que costuma gerar dor de cabeça, dor facial, desconforto ao morder, além do desgaste do esmalte dos dentes. Mas seu tratamento necessita de profissional especializado em distúrbios do sono como o bruxismo e os demais a seguir.

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