Blog do Sono

Acha que dormiu o suficiente nas últimas semanas? Consegue lembrar quando conseguiu acordar sem alarme, sentindo-se renovado e sem precisar de café? Se a resposta a essas perguntas é não, saiba que você não está sozinho. Dois terços dos adultos ao redor de todo o mundo falham na obtenção de oito horas de sono diárias. 

Você tem dificuldade para dormir à noite? Esse problema afeta 1/3 das pessoas e, quando acontece diariamente, pode ser necessário identificar as causas. Levantar várias vezes ou acordar cedo demais são alguns indícios de que seu sono está prejudicado. Há 3 tipos de insônia, cada uma com tratamentos específicos. 

Palestra com o Dr. Fábio Maraschin Haggstram,  "Dormir Bem é Envelhecer com Saúde" que ocorreu durante a Campanha da Semana do SONO, dia 15 de março às 15:00, no prédio 61 da PUC RS.

Neste sábado, termina o horário de verão: os ponteiros devem voltar uma hora quando for meia-noite. A mudança pode afetar o funcionamento do organismo, com consequências na saúde e no bem-estar das pessoas. Para John Araújo, médico e professor titular de Cronobiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o sono tem um caráter reparador para o cérebro e, por isso, é importante minimizar o impacto de atrasar o relógio e o ritmo do corpo. 

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