Blog do Sono

Com o slogan "Sono e sonhos melhores para um mundo melhor", os especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS) irão promover de 13 a 19 de março a Semana do Sono 2020, campanha de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde física e mental.

O dia a dia é cada vez mais agitado. Estamos sempre produzindo e, às vezes, parece impossível parar. Porém, é preciso reservar boas horas de sono: estudos indicam que a má qualidade do sono pode estar associada ao desenvolvimento de doenças como Alzheimer. 

Às vezes, parece uma missão impossível desligar após o trabalho. Desacelerar não é uma tarefa fácil. Com tanta horas de atividades e responsabilidades estressantes, o seu sono pode ser impactado diretamente. Todo mundo já perdeu o sono pensando em preocupações diárias, não é mesmo?

O sono é fundamental para a saúde. Indispensável para uma vida saudável, pouco se fala sobre o prejuízo causado pelo excesso de sono. Estudos recentes têm indicado diversos riscos associados a períodos de sono com mais de 8 horas de duração. Fica a dúvida: dormir muito pode  ser prejudicial?

Dormir bem faz toda a diferença para que o organismo funcione adequadamente. Uma boa rotina de sono garante o correto desempenho da função cardíaca, segundo aponta uma nova pesquisa divulgada no periódico científico “Nature Communications”. 

Saudades daquela noite de sono duradouro, que você conseguia manter por horas? Conforme os anos avançam, a forma de dormir é modificada. Isso não significa que o idoso tenha de aceitar essa condição insone. Conforme a National Sleep Foundation, entidade norte-americana dedicada à pesquisa sobre o sono, aconselha-se que, acima dos 65 anos, durma-se de 7 a 8 horas por noite. 

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