Blog do Sono

Sintomas como fadiga, sonolência e cansaço indicam problemas no sono. Uma pesquisa realizada no laboratório da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia com uma mulher mostrou que, apesar de estar supostamente dormindo, ela despertou 18 vezes por hora.

 Você tem dificuldade para dormir à noite? Esse problema afeta 1/3 das pessoas e, quando acontece diariamente, pode ser necessário identificar as causas. Levantar várias vezes ou acordar cedo demais são alguns indícios de que seu sono está prejudicado. Há 3 tipos de insônia, cada uma com tratamentos específicos. 

Dormir a quantidade de horas correta pode evitar problemas como cansaço, dispersão, ansiedade e depressão. A Fundação Nacional do Sono (Estados Unidos) revisou 320 pesquisas para atualizar a recomendação de quanto tempo é preciso ser dedicado ao sono em cada faixa etária.

Acha que dormiu o suficiente nas últimas semanas? Consegue lembrar quando conseguiu acordar sem alarme, sentindo-se renovado e sem precisar de café? Se a resposta a essas perguntas é não, saiba que você não está sozinho. Dois terços dos adultos ao redor de todo o mundo falham na obtenção de oito horas de sono diárias. 

Você tem dificuldade para dormir à noite? Esse problema afeta 1/3 das pessoas e, quando acontece diariamente, pode ser necessário identificar as causas. Levantar várias vezes ou acordar cedo demais são alguns indícios de que seu sono está prejudicado. Há 3 tipos de insônia, cada uma com tratamentos específicos. 

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