Beleza e sono têm tudo a ver

A maioria das pessoas já ouviu falar na expressão “sono de beleza”, como se dormir fizesse a pessoa ficar mais bonita. A verdade é quase essa, pois pesquisadores comprovaram que a falta de sono deixa as pessoas mais feias.

De acordo com pesquisadores do Instituto Karolinska, na Suécia, com apenas duas noites de sono mal dormidas, já se percebe significativa mudança graças aos olhos inchados e as olheiras de cansaço.

Estudantes universitários, de ambos os sexos, foram convocados para o experimento, num total de 25 pessoas. A orientação foi dormir bem por duas noites seguidas e, uma semana depois, dormir apenas quatro horas, novamente por duas noites.

Monitorados por um aparelho que atestava o tempo de sono, os voluntários foram fotografados após as noites bem e mal dormidas. Após essa etapa, 122 estranhos classificaram as fotos com notas sobre atratividade, aparência de sonolência e de saúde e até confiabilidade. Quando identificavam que a pessoa parecia sonolenta, a nota no quesito atratividade caia.

Para os pesquisadores, embora o estudo mostre que as pessoas não querem passar tempo com quem parece doente, isso não deve deixar ninguém muito preocupado, mas serve de alerta sobre a importância do sono.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!