Sono ruim deve ser tratado e não negligenciado

Distúrbios do sono atingem cerca de 60% dos brasileiros, segundo a pesquisadora Lenise Jihe Kim, da Unifesp. Isso significa que uma quantidade enorme de pessoas, incluindo crianças e adolescentes, pode estar mais propensa a acidentes e até mesmo suicídio.

O problema do sono de baixa qualidade se reflete nos gastos que a saúde tem com consequências não relacionadas ao distúrbio de origem. Nos adultos, o trabalho estafante é, frequentemente, a causa do sono de baixa qualidade. Trabalhar com sono pode provocar acidentes sérios.

Em crianças e adolescentes, é preciso ter atenção ao comportamento na vida escolar e descobrir se problemas no sono estão interferindo com o desempenho do aluno na escola e afetando negativamente a interação e o relacionamento com a comunidade escolar.

Distúrbios do sono podem piorar problemas emocionais já existentes, podendo ser relacionados com aumento no índice de suicídios segundo o psiquiatra Luiz Henrique Junqueira Dieckmann, também pesquisador da Unifesp.

Por isso, profissionais alertam que distúrbios do sono devem ser investigados e tratados para evitar que surjam outros problemas de saúde relacionados ou consequências ainda mais sérias.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!