O bom sono melhora a qualidade de vida

Há pessoas que não sabem o que é dormir bem, uma noite inteira revigorante, no seu dia a dia. Pior do que isso, não sabem os prejuízos que noites mal dormidas rotineiras podem provocar ao seu organismo.

Televisão, computador, compromissos sociais, trabalho em excesso, noitadas, são alguns dos inúmeros motivos que podem prejudicar seu sono. Sem falar que dormir pouco ou dormir mal pode aumentar o peso das pessoas, pois o metabolismo é desacelerado, o que deixa a pessoa mais propensa a engordar.

Dormir mal pode afetar sua memória, enfraquece a imunidade, leva ao envelhecimento precoce, interfere na produção de insulina, desregula a pressão arterial, afeta o desempenho físico, prejudica o humor, entre outras.

Já o sono adequado ajuda o corpo a se recuperar de doenças e ferimentos, facilita a produção do hormônio do crescimento, reduz o estresse, controla o apetite, melhora o humor, a memória e o raciocínio, facilita a oxigenação das células, melhora a atividade intelectual, entre outras.

Portanto, se você não dorme bem, indo além daquelas dificuldades passageiras provocadas por estresse , fique alerta, procure um médico e descubra a causa ou causas das suas noites mal dormidas. Avaliar se você tem algum distúrbio do sono é um dos melhores caminhos. 

Todo mundo quer ter qualidade de vida. E isso pode muito bem começar com ao deitar na sua cama, colocar a cabeça no travesseiro, relaxar e dormir uma noite inteira.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!