Insônia é queixa comum das mulheres

A insônia é uma queixa mais comum das mulheres. Embora, de acordo com exames e pesquisas, elas passem mais tempo na cama e durmam mais e melhor do que os homens, muitas mulheres percebem que o seu sono não é bom ou é ruim.

Essa percepção negativa do sono, por parte das mulheres, é objeto de questionamento de médicos e de pesquisadores especializados em sono há décadas.
A suspeita é que mudanças hormonais femininas que ocorrem na puberdade estão envolvidas nas queixas de insônia de diversas maneiras, como no aparecimento de transtornos psiquiátricos (ansiedade e depressão).Além das alterações somáticas e de humor mensais relacionadas à tensão pré-menstrual (TPM).
Em comparação com os homens, as mulheres sentem muito mais os efeitos negativos de uma noite mal dormida ou uma noite em claro. A perda do sono para a mulher é mais debilitante e prejudicial à saúde, aumentando os riscos de desenvolvimento de pressão alta, de doenças cardiovasculares e de distúrbios metabólicos. A insônia também impacta ainda mais na rotina da mulher, que se sente mais cansada.
Especialistas em sono recomendam que, em casos de insônia, as pessoas procurem ajuda médica especializada. Há diversas formas de tratamento para a insônia.

Procure ajuda e durma melhor.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!