Problemas que indicam a necessidade de se dormir mais

Ao dormir bem, as pessoas podem ter muitos benefícios e evitar determinados problemas. Alimentação, concentração, saúde, humor e vida sexual são fatores que podem ser prejudicados por noites mal dormidas. A seguir, confira alguns dos problemas que podem ser originados pela falta de sono. E caso esteja sofrendo com algum deles, já sabe: durma mais.

Vontade de comer o tempo todo

A sensação de estômago vazio mesmo após uma refeição pode ser causado pela falta de sono. Isso porque, quando a pessoa dorme pouco, aumenta-se a produção de grelina, um neurotransmissor que avisa o cérebro que é hora de comer. Além disso, quanto mais tempo ficar acordada, mais a pessoa ficará suscetível a comer. O corpo pedirá hidratos de carbono para se manter alerta, pois não entende que é hora de dormir, e a pessoa se alimentará.

Falta de concentração

Para se concentrar, aprender, recordar, prestar atenção, entre outras tarefas diárias em nossas vidas, o sono é fundamental. Por isso, para não perder a concentração em seu trabalho ou estudo, dormir bem e o suficiente é muito importante. Durante o sono, o cérebro aproveita o tempo para reconstruir a memória a longo prazo. Portanto, durma bem para não perder a concentração e para realizar suas atividades normalmente.

Problemas frequentes de saúde 

A relação entre o sono (descanso) e o sistema imunológico não é novidade para ninguém. Por isso, se uma pessoa sofre com um resfriado todo mês, ou nunca se cura de alguma doença que ataca o sistema imunológico, pode ser que ela esteja dormindo pouco. Ao dormir o suficiente, o organismo consegue produzir mais barreiras que nos protegem das doenças. O descanso oferece efeitos reparadores. Ou seja, durma mais e cuide da sua nutrição.

Mau humor

A falta de sono deixa as pessoas mais de mau humor. Estudos já comprovaram que não dormir bem pode originar problemas emocionais como depressão e mudanças de humor. Durma mais e o humor melhorará.

Problemas íntimos

Diminuição da libido e do apetite sexual são consequências da falta de sono. Em homens, aliás, dormir mal pode causar disfunções sexuais. Mudanças na frequência de relações sexuais podem indicar a necessidade de dormir mais. Dessa forma, sempre que notar problemas íntimos, tente dormir mais.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!