Horas de sono necessárias para os bebês

Horas de sono necessárias por faixa etária

Ao revisar 320 pesquisas, a National Sleep Foundation (Fundação Nacional do Sono, na tradução), nos Estados Unidos, atualizou a recomendação de quantas horas diárias de sono são necessárias para se manter a saúde em dia, de acordo com a faixa etária. Publicado no periódico Sleep Health da entidade, o estudo destaca alterações em relação ao sono dos bebês.

Para os recém-nascidos, a recomendação, que era de 12 a 18 horas de sono por dia, agora é de 14 a 17 horas. Entre os 4 e 11 meses de idade, a necessidade passou a ser de 12 a 15 horas – anteriormente, recomendava-se o mínimo de 14 horas.

Seguindo uma tendência, conforme a idade aumenta, a necessidade de sono diminui. Por isso, crianças de 1 a 5 anos precisam dormir de 10 a 14 horas diariamente, enquanto dos 6 aos 13 anos a recomendação cai para 9 a 11 horas. Quanto aos adolescentes (dos 14 aos 17 anos), a orientação é de que durmam de 8 a 9 horas por noite.

Para adultos entre 18 e 64 anos, recomenda-se de 8 a 9 horas de sono por noite. Acima dos 64 anos, a necessidade de horas de sono diminui para 7 a 8 horas. Para especialistas, ao dormir a quantidade adequada de horas a cada noite, as pessoas podem afastar problemas como cansaço, falta de concentração, depressão e ansiedade.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!