Tenha uma noite de sono melhor com 4 dicas simples

Se você tem dificuldade em dormir sem interrupções durante a noite, provavelmente algumas dicas não estão sendo seguidas antes desse momento. Há algumas estratégias que ajudam a ficar sonolento e descansar sem a necessidade do uso de remédios, medida arriscada e que explicamos aqui. Criar uma atmosfera que induz ao descanso é essencial, por isso te ajudamos com alguns truques! 

 

1. Crie um “espaço do sono”

Nada de trabalhar no quarto: o local deve estar organizado para favorecer a hora do sono. É importante ter a iluminação adequada, sem a presença de barulhos e com uma boa temperatura ambiente. Cultivar a higiene do sono é fundamental para evitar incômodos e estresse. Adicione objetos que ajudam o relaxamento como velas aromáticas, almofadas confortáveis e difusores. 

 

2. Arrume sua cama

Essa tarefa pode ser chata, mas tem um resultado importante: no fim do dia, significa que haverá um lugar limpo e arrumado para descansar. Quem sabe investir em roupas de cama que combinam com a época do ano? No calor, tecidos de linho são mais frescos e vão ajudar a dormir melhor.

 

3. Estabeleça horário de dormir e acordar

Marcar um horário para treinar ou se alimentar e definir o momento exato do sono é fundamental para acostumar o relógio biológico a um certo padrão. Tente acordar e levantar sempre na mesma hora, inclusive aos fins de semana

 

4. Tenha uma rotina noturna

Desconecte-se dos aparelhos eletrônicos pelo menos 1h antes de dormir. Escolha um livro interessante e deite-se. Tome banho, faça um chá de camomila e medite. O autocuidado faz toda a diferença na qualidade do sono.

 

Dicas simples e práticas, né? Então aproveite e coloque em prática: você vai despertar mais bem humorado na manhã seguinte.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!