Dormir bem para uma vida melhor

O sono faz toda a diferença na saúde, com benefícios incríveis na qualidade de vida. Recentemente, vários estudos têm confirmado que ajuda até mesmo a retardar o envelhecimento da pele.

O estudo da University Hospital Case Medical Centre, em Ohio (Estados Unidos), analisou o processo celular natural de purificação da pele e descobriu que, como todas as outras partes do corpo, as células da pele também são recuperadas no sono. Essa pesquisa contribui para provar que dormir bem é essencial no repouso da pele, demonstrando que uma má qualidade de sono implica 30% da perda de água depois de 72 horas em que a pele foi exposta aos efeitos de raios ultravioletas em comparação àqueles que dormem bem. 

 

Outros dados são reveladores: mulheres que dormem mal têm duas vezes mais propensão de apresentar sinais de idade, como linhas de expressão e rugas, já que a elasticidade da pele é reduzida, recuperando-se mais lentamente dos efeitos do sol. O estresse também se acumula na pele, o que dificulta a purificação. Confira alguns cuidados para adotar e ter um sono melhor:

 

  • Reserve ao menos 7 horas para dormir bem, buscando sempre dormir no mesmo horário.

  • Se você acordar ainda cansado, é sinal de que há algo errado com o sono. Agende sua avaliação do sono em uma clínica especializada e verifique qual o motivo do problema.

  • Ter um bom sono ajuda a proteger o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados. Adote uma boa alimentação e veja as mudanças no seu humor e produtividade. 

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