Sono e sonhos melhores para um mundo melhor

Com o slogan "Sono e sonhos melhores para um mundo melhor", os especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS) irão promover de 13 a 19 de março a Semana do Sono 2020, campanha de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde física e mental.

A programação será realizada em mais de 30 cidades brasileiras e tem como objetivo promover o diálogo com profissionais da saúde, pesquisadores, educadores, políticos e toda a sociedade sobre a importância do sono em todas as fases da vida. Mais uma vez, contará mais uma vez com a participação do Dr. Fabio Maraschin.

Os especialistas esclarecem que a necessidade de horas de sono é muito variável de pessoa para pessoa e advertem: "devemos respeitar a necessidade pessoal de horas de sono".

A privação de sono tem sido cada vez mais uma queixa comum dos brasileiros (45% da população apresenta alguma queixa em relação à qualidade do sono), e esse fator pode trazer danos à saúde física e mental. Os distúrbios mais comuns são a Insônia (cerca de 35% da população) e a Apneia Obstrutiva do Sono (de 33 a 35% da população brasileira).

Além de afetar o desempenho intelectual, o humor, a memória e o controle do peso corporal, a insuficiência de sono pode reduzir a imunidade e aumentar o risco de doenças como diabetes, hipertensão arterial, obesidade e depressão.

O sono reparador é essencial para um envelhecimento saudável, livre de doenças neurodegenerativas, como o Mal de Alzheimer.

Serviço:

Sites: www.absono.com.br / www.semanadosono.com.br / www.sono2020.com.br

PODCAST ABSONO

Ouça os Podcasts ABSono (atualizações sobre a Semana do Sono, dicas de especialistas e atualizações sobre a Medicina do Sono), disponíveis nas plataformas Spotify e Deezer.

Spotify:  https://spoti.fi/2SjlKYJ

Deezer:  https://bit.ly/2v7oRel

Nas Redes Sociais

Instagram: @absono

Facebook:@associaçãobrasileiradosono

Twitter: @AbsSono

YouTube: Canal do Sono

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!