Não consegue dormir? Saiba identificar se você tem insônia

 Você tem dificuldade para dormir à noite? Esse problema afeta 1/3 das pessoas e, quando acontece diariamente, pode ser necessário identificar as causas. Levantar várias vezes ou acordar cedo demais são alguns indícios de que seu sono está prejudicado. Há 3 tipos de insônia, cada uma com tratamentos específicos. 

A primeira é a aguda, que dura uma noite ou algumas semanas. A segunda é a intermitente, em que os sintomas aparecem e desaparecem sem acontecer em um tempo exato. A última é a crônica, caracterizada pela falta de sono durante um longo período de tempo.  Os principais fatores que ocasionam a insônia se relacionam com estresse, ansiedade, correria do dia a dia, desconforto, má postura, idade, depressão, alto consumo de substâncias estimulantes, fumo, cochilo em horário irregular, ambiente impróprio e atividades inadequadas antes de deitar.
Pessoas com insônia apresentam cansaço, perda de concentração, irritabilidade, falha na memória e sonolência ao longo do dia. Problemas comportamentais como a agressividade, hiperatividade e a impulsividade também são característicos e, em longo prazo, há o risco de se refletirem em doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e colesterol alto.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!