Cansaço fora do normal? Atente: a causa pode ser algum distúrbio do sono

       A maioria de nós necessita dormir de 7 a 8 horas por noite para manter um bom rendimento no dia a dia. O sono regula nosso organismo após as atividades do cotidiano, repousando nosso sistema corporal. É comum que alguns distúrbios afetem a sua qualidade.Devemos reconhecê-los, a fim de que sejam solucionados.

        

       O mais comum é a insônia, em que a pessoa leva um longo tempo até dormir e acorda ainda mais cansada do que estava quando se deitou. A insônia também pode ocorrer caso a pessoa desperte várias vezes durante a noite, não conseguindo pegar no sono depois. Fatores como ansiedade e depressão estão associados a esse distúrbio.

 

     O ronco é outro fenômeno bastante frequente, ocorrendo devido à flacidez da garganta. Algumas vezes, pode-se tratar esse problema a partir de mudanças de posição durante o sono e através da eliminação de hábitos nocivos como a ingestão de comidas pesadas antes de dormir, o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarros.

 

       Outro distúrbio encontrado são as apneias, caracterizadas por uma interrupção na respiração por mais de 10 segundos. Uma quantidade de 7 a 20 apneias pode aparecer por noite em uma pessoa normal. Se forem mais frequentes do que cinco apneias por hora, considera-se anormal e é preciso consultar um especialista para verificar o problema. As apneias têm chance de causar doenças cardiovasculares, neurológicas e metabólicas como hipertensão, infarto, arritmias, diabetes, insuficiência cardíaca e AVC.

 

        Se você perceber sintomas de algum dos distúrbios listados acima, procure um médico para definir um diagnóstico correto e inicializar o tratamento adequado!

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!