Os reflexos negativos do sono ruim

Vários estudos já comprovaram o quanto o sono com boa qualidade faz diferença no dia a dia e na saúde de qualquer pessoa. A recomendação é que se durma de sete a oito horas de sono diariamente para a manutenção do estado físico, emocional e mental em perfeitas condições.

Confira algumas das consequências possíveis para quem dorme mal rotineiramente:

Vontade de comer demais 

Quem dorme pouco acaba ficando ansioso e passa a ter vontade de comer mesmo estando sem fome, principalmente à noite, quando o metabolismo está mais lento.

Riscos de acidentes

De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, quem dorme menos de seis horas por noite tem três vezes mais riscos de sofrer um acidente de carro porque dirige com sono.

Redução da imunidade

Sem o descanso adequado que o sono proporciona, o organismo não se recupera plenamente e o sistema imunológico passa a ser afetado.

Descontrole das emoções

As regiões cerebrais ligadas às emoções ficam até 60% mais ativas, podendo provocar reações e emoções inadequadas e descontroladas.

Beleza

Sono de baixa qualidade prejudica a aparência, deixando a pessoa com ares pouco saudáveis.

Concentração e memória

Tanto a memória quanto a concentração são afetadas pelo sono que não é reparador. A pessoa fica mais esquecida e com maior dificuldade de absorver informações.

 

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!