Quando o sono ruim vira caso para profissional

Em algum momento da vida, qualquer pessoa terá uma noite mal dormida e acordará de mau humor, cansado, irritado ou com muita sonolência. Desde que isso não seja uma rotina, não há com o que se preocupar. Mas muitas pessoas não têm um sono de qualidade e acabam desenvolvendo distúrbios que requerem a intervenção de um profissional.

Os distúrbios mais comuns são: insônia, ronco e apneia obstrutiva do sono (AOS), bruxismo, sonambulismo e síndrome das pernas inquietas (SPI). Quando um desses distúrbios surge, é preciso consultar um médico, pois dormir mal provoca alterações no metabolismo, facilitando o aparecimento de uma série de doenças.

A insônia é o distúrbio em que a pessoa tem dificuldade para dormir ou acorda várias vezes durante a noite.

A AOS provoca a interrupção da respiração. Quando as pausas ultrapassam a frequência de 5 segundos por hora de sono, está na hora de procurar ajuda profissional.

Ranger ou apertar os dentes durante o sono é o que caracteriza o bruxismo. Sua causa ainda não foi descoberta. Costuma ser detectado por dentistas, pois desgasta o esmalte dos dentes.

Mais frequente na infância, o sonambulismo se caracteriza pelo ato de falar, andar ou sentar no próprio quarto ou em outros cômodos. Por questões de segurança, medidas devem ser tomadas para evitar acidentes. À medida em que a criança cresce, o sonambulismo desaparece. Caso contrário, é necessário procurar ajuda médica.

Como o próprio nome diz, a síndrome das pernas inquietas representa o movimentar os membros inferiores. Pode ocorrer antes e durante o sono e acaba levando à insônia por sua frequência.

Para avaliar seu sono, agenda uma consulta na Pneumosono: (51) 3232-2002 | (51) 997-556-080 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!