O sono, o ressonar e a apneia

Quem não gosta de ter uma ótima noite de sono? Mas quantas pessoas conseguem? Prestar atenção na qualidade do sono é fundamental para uma vida saudável. Por isso, confira as dicas a seguir:

Ressonar – é comum, mas não é normal. Pode acontecer em qualquer idade e precisa ser investigado, pois o que parece apenas um incômodo, principalmente para quem dorme junto com quem ressona, pode esconder um problema maior. Existem tratamentos para o ressonar, mas antes deve-se descobrir a causa.

Apneia – apneia obstrutiva do sono (AOS) ocorre quando a respiração é suspensa por conta de alguma obstrução das vias aéreas. Assim como o ressonar, pode ter várias causas, simples ou não. Dificuldades em se concentrar, memorizar, maior tendência a engordar, a ter hipertensão etc. estão entre a causas da AOS. Não se deve menosprezar a apneia e é fundamental procurar um profissional para descobrir a causa e tratá-la.

O sono não é apenas o momento de descansar. Durante a sua ocorrência, o corpo humano realiza vários procedimentos que não fluem perfeitamente se a pessoa não conseguir dormir direito. Por isso, quando perceber que não está dormindo o suficiente, ou acorda cansado, ronca etc. não deixe para depois, procure um médico para reestabelecer um sono de qualidade.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!