Os diversos sintomas da apneia

Uma das características da apneia do sono é a roncopatia ou ressonar, que é um som resultante da vibração do palato e das paredes da laringe. Este certamente é o sintoma mais conhecido do distúrbio do sono que apresenta episódios recorrentes de cessação total (apneia) ou parcial (hipopneia) do fluxo aéreo oronasal.

Ter vontade de urinar no meio da noite pode ser outro indício de apneia do sono. Isso porque a dificuldade em respirar provoca um esforço adicional do diafragma e do músculo abdominal.
Dor de cabeça ao acordar e vontade de dormir durante o dia também podem ser sintomas de apneia. Da mesma forma, a pessoa que respira sempre fazendo ruído, seja acordada ou dormindo, pode estar desenvolvendo o distúrbio do sono.

Pessoas que sofrem com a apneia do sono tendem a ter mais dificuldade em se concentrar e a se sentirem mais deprimidas, pois costumam apresentar mudanças de humor inesperadas.
Ganho de peso sem causa, falta de apetite sexual e suor noturno são sintomas que podem significar o desenvolvimento da apneia do sono.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!