18 de março - Dia Mundial do Sono

O sono é a suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária, que mantem o corpo e a mente em um repouso normal e periódico.É considerado um período de descanso. A comemoração do dia 18 de março como o DIA INTERNACIONAL DO SONO, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa alertar tanto a área de saúde como a população em geral, sobre a importância do sono na qualidade de vida, na saúde, no desempenho profissional, no desempenho escolar e na sociedade.

A campanha mundial com o tema: Abra os seus olhos para o sono, visa chamar a atenção de todos, sobre a questão da relação dos transtornos do sono e seus efeitos no dia-a-dia da sociedade. São diversos transtornos do sono que afetam a população, mas a maioria das vezes o paciente sente as conseqüências, mas não tem consciência de que está doente. 

Confira algumas dicas da PNEUMOSONO para dormir melhor:

- Antes de dormir desligue os aparelhos eletrônicos como TV e celular. Assistir TV antes de dormir pode condicionar o cérebro a se manter desperto.

- Pratique sempre um "ritual" antes de dormir, ex; tomar banho quente, escovar os dentes, vestir pijama. Isso já vai te preparar "mentalmente" para o sono.

- Procure sempre ter uma hora certa para ir para cama.

- A noite, opte por lanches leves como iogurte ou pipoca. Evite carboidratos pesados.

- Não malhe ou faça exercício logo antes de ir dormir. Exercícios podem te ajudar a cair no sono pelo cansaço, mas se você optar para se exercitar antes seu sono terá mais qualidade.

- Beba algo quente e livre de cafeína.

- Mantenha a temperatura agradável, cerca de 23º/24º.

- Se você está muito ansioso ou pensando em muitas coisas, pegue um papel e escreva sobre seus pensamentos antes de ir para cama.

- Invista em uma cama confortável.

- Não durma de estômago vazio.

- Deixe seu quarto o mais escuro e silencioso possível.

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!