Blog do Sono

Dormir pode não ser a prioridade de muitas pessoas, mas deveria. O sistema imunológico precisa de boas horas de sono. Esse período é essencial na manutenção dos linfócitos e na proteção do organismo. Até mesmo a resposta às vacinas pode ser comprometida em pessoas com o sono prejudicado. Porém, a maioria da população não faz ideia disso.

Que o sono é importante, já estamos cansados de repetir. Porém, muitas pessoas desconhece a relação e os impactos com o funcionamento das atividades cerebrais. Um novo estudo da revista científica “Nature Communications” traz dados interessantes sobre o assunto, que resolvemos compartilhar com você. 

Você já deve estar cansado de ouvir que um adulto precisa de 7 a 9 horas de sono por dia. Esse cálculo foi baseado em uma revisão de estudos da Fundação Nacional do Sono, dos Estados Unidos, e é usado como referência no mundo todo.

Já cansamos de falar por aqui que o sono é muito importante para a boa saúde. Dormir bem é fundamental na preservação da memória, do aprendizado e da produtividade, influenciando até mesmo na criatividade e estabilidade emocional. 

Tanto a sinusite como a apneia são inimigas do bom sono. A primeira ocorre quando há obstrução parcial ou total das vias respiratórios, podendo causar boca seca, sonolência, dificuldade na concentração e dores de cabeça,além do ronco.

Esse é um texto pra você refletir sobre a qualidade do seu sono. Já parou e pensou sobre os efeitos da pandemia na sua rotina? Saiba que muitas pessoas estão enfrentando insônia e dificuldade para dormir por causa das mudanças constantes. Afinal, as incertezas podem ser difíceis de ficar do lado de fora da cama.

Pagina 1 de 35

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!