Blog do Sono

Uma das características da apneia do sono é a roncopatia ou ressonar, que é um som resultante da vibração do palato e das paredes da laringe. Este certamente é o sintoma mais conhecido do distúrbio do sono que apresenta episódios recorrentes de cessação total (apneia) ou parcial (hipopneia) do fluxo aéreo oronasal.

Os inúmeros estímulos aos quais somos submetidos em termos de luz artificial vêm prejudicando o sono de muitas pessoas. A melatonina, o hormônio do sono, é produzido quando está escuro, mas como temos luz artificial em demasia, incluindo dos smartphones, acabamos desenvolvendo dificuldades para dormir.

A maioria das pessoas já ouviu falar na expressão “sono de beleza”, como se dormir fizesse a pessoa ficar mais bonita. A verdade é quase essa, pois pesquisadores comprovaram que a falta de sono deixa as pessoas mais feias.

Dormir bem pode ser fácil ou impossível, mas é algo absolutamente necessário para manter a saúde e evitar problemas futuros. Mas existem hábitos que são prejudiciais ou não a uma boa noite de sono.

Pagina 1 de 15

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!