Blog do Sono

Grande parcela dos brasileiros apresenta dificuldades em deitar a cabeça no travesseiro e dormir. Segundo a última pesquisa do Instituto do Sono, 63% da população no país sofre de algum distúrbio do sono. As longas jornadas de trabalho e o uso em excesso de aparelhos eletrônicos são aspectos que contribuem no surgimento dessas disfunções. 

Existe uma temperatura ideal para uma boa noite de sono. Vários fatores influenciam na hora de dormir, e o clima do ambiente é um deles. Em geral, a temperatura agradável permanece entre 21ºC e 23ºC, comum durante a primavera, estação que vem acompanhada de chuvas e sensações mais amenas. 

Várias pessoas dormem pouco e priorizam a produtividade. Contudo, a falta de sono pode estar trazendo mais prejuízos do que benefícios, causando danos cognitivos. Com certeza você já ouviu alguém falar que se sente ótimo com apenas 4 ou 5 horas de sono. Só que a deficiência de horas dormidas se manifesta discretamente e, conforme indicam estudos, reservar somente 6 horas por noite já é suficiente para ocasionar problemas na saúde. 

É comum acordar e continuar com sono? Talvez o seu corpo e sua mente não estejam descansados o suficiente. Noites mal dormidas podem ocasionar diversos problemas à saúde, por isso é importante ter atenção. Em um contexto econômico marcado pela competitividade, a tendência é valorizar o trabalho em detrimento das horas de repouso. Porém, cuidar da qualidade de vida é, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade. 

Pagina 1 de 26

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!