Blog do Sono

O sono é fundamental para a saúde. Indispensável para uma vida saudável, pouco se fala sobre o prejuízo causado pelo excesso de sono. Estudos recentes têm indicado diversos riscos associados a períodos de sono com mais de 8 horas de duração. Fica a dúvida: dormir muito pode  ser prejudicial?

Saudades daquela noite de sono duradouro, que você conseguia manter por horas? Conforme os anos avançam, a forma de dormir é modificada. Isso não significa que o idoso tenha de aceitar essa condição insone. Conforme a National Sleep Foundation, entidade norte-americana dedicada à pesquisa sobre o sono, aconselha-se que, acima dos 65 anos, durma-se de 7 a 8 horas por noite. 

Aproximadamente 50% dos franceses têm problema todas as noites para dormir. Aumentou consideravelmente o número de centros especializados, na França, em ajudar os pacientes a vencer essa dificuldade. Estudos mostram que os efeitos de dormir mal podem ser mais graves do que se pensa: uma das pesquisas mais recentes concluiu que, a longo prazo, o trabalho executado depois das 22h aumenta em mais de 30% a chance de se desenvolver câncer no seio. 

A Apple Watch tem sido alvo de pesquisadores da saúde que desejam compreender até que ponto a tecnologia contribui no bem-estar das pessoas. A startup Cardiogram, conhecida por criar um aplicativo que monitora os batimentos cardíacos, está realizando um estudo em parceria com a Universidade da Califórnia justamente para entender como o Apple Watch consegue detectar apneia do sono e hipertensão (pressão alta).

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