Blog do Sono

 Você tem dificuldade para dormir à noite? Esse problema afeta 1/3 das pessoas e, quando acontece diariamente, pode ser necessário identificar as causas. Levantar várias vezes ou acordar cedo demais são alguns indícios de que seu sono está prejudicado. Há 3 tipos de insônia, cada uma com tratamentos específicos. 

Dormir a quantidade de horas correta pode evitar problemas como cansaço, dispersão, ansiedade e depressão. A Fundação Nacional do Sono (Estados Unidos) revisou 320 pesquisas para atualizar a recomendação de quanto tempo é preciso ser dedicado ao sono em cada faixa etária.

Acha que dormiu o suficiente nas últimas semanas? Consegue lembrar quando conseguiu acordar sem alarme, sentindo-se renovado e sem precisar de café? Se a resposta a essas perguntas é não, saiba que você não está sozinho. Dois terços dos adultos ao redor de todo o mundo falham na obtenção de oito horas de sono diárias. 

Você tem dificuldade para dormir à noite? Esse problema afeta 1/3 das pessoas e, quando acontece diariamente, pode ser necessário identificar as causas. Levantar várias vezes ou acordar cedo demais são alguns indícios de que seu sono está prejudicado. Há 3 tipos de insônia, cada uma com tratamentos específicos. 

Palestra com o Dr. Fábio Maraschin Haggstram,  "Dormir Bem é Envelhecer com Saúde" que ocorreu durante a Campanha da Semana do SONO, dia 15 de março às 15:00, no prédio 61 da PUC RS.

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