Blog do Sono

Cuidado ao  perceber dificuldade para pegar no sono, levantar várias vezes durante a noite, ou até acordar cedo demais. Todos já passaram por isso. Mesmo indo para a cama no horário, você demora muito para fechar os olhos e começar a dormir e ter o sono restaurador?
Essa condição afeta ⅓ das pessoas e quando ocorre com frequência é sinal de que é preciso ser tratado.

Apesar de comum, devemos ficar atentos, já que estas dificuldade podem ser classificada em 3 tipos, e cada uma delas deve ser avaliadas de forma diferenciada.

Todo mundo sabe sono regulado é o principal hábito para se manter saudável e viver um dia mais leve para realizar as atividades do dia a dia. Mesmo assim, existem alguns distúrbios relacionados ao sono e que são indicativos de que é hora de procurar ajuda de especialistas.

Você sabia que, por exemplo, roncar com muita frequência é prejudicial à saúde? Roncar demais pode trazer má qualidade do sono, fazendo que a pessoa acorde cansada e sonolenta, independente das horas que dormiu. Quando o ronco é muito alto e acompanhado de períodos de paradas respiratórias por mais de 10 minutos, pode trazer sérios prejuízos para a saúde e o bem estar.

Saiba identificar os sintomas e evite que a hora de dormir seja um momento menos prazeroso. Na aba de PERGUNTAS FREQUENTES, há as respostas para as maiores dúvidas relativas apneia do sono.  

O ronco é um dos distúrbio mas conhecidos e também um dos mais chatos entre eles, mas nem todos sabem que ele pode ser um alerta do corpo para indicar que há uma irregularidade. Esse é um distúrbio respiratório que atinge entre 30% é 40% dos adultos e é mais frequente no sexo masculino, por conta de algumas diferenças fisiológicas. Estudos da Associação Brasileira do Sono declaram que o ronco afeta aproximadamente 24% dos homens e 18% das mulheres. Apesar distúrbio comum, mas como saber quando esse incômodo se torna um risco para a saúde?

Apesar de dormir ser uma atividade extremamente prazerosa, muitas pessoas não conseguem ter uma noite de sono tranquila. Na verdade, existem mais de 100 tipos de distúrbios do sono. Alguns são conhecidos, mas há um bom número de comportamentos incomuns durante o sono que não ouvimos falar, alguns bem bizarros. 

Segundo estimativa da Associação Brasileira do Sono, 73 milhões de brasileiros sofrem com insônia! Ainda bem que temos especialistas no assunto para debater o problema da insônia! No dia 16 de agosto foi realizado em Ribeirão Preto a Academia do Sono. O curso trata de diversos aspectos relacionado ao sono, mas teve a insônia como tema principal. Com uma visão científica e psicológica, A Academia do Sono  aborda os principais transtornos do sono, com enfoque prático para os interessados na área da medicina do sono. O curso é voltado para estudantes de medicina, fisioterapia, enfermagem e toda área de ciências biológicas, além das pessoas que se interessam em entender os transtornos do sono, fenômeno que afeta mais de 33% da população mundial.

Pagina 1 de 23

Tudo Sobre o Sono

Agende seu exame na pneumosono.

A melhor infraestrutura para você!